segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Não seja membro de uma igreja ou comunidade doente!


O que é uma igreja doente?

É uma igreja em que os sermões retornam freqüentemente a clichês e repetições. E, pior do que isso, elas se tornam moralistas e centralizadas no homem, e o evangelho é remodelado em pouco mais do que uma mensagem espiritual de “auto-ajuda”. A conversão é vista como um ato da decisão humana. Em diferentes aspectos, de mal a pior, a cultura da igreja é indistinguível da cultura secular que a circunda.
Mark Dever, trecho do livro “O que é uma igreja saudável?”

O que é uma igreja saudável? (Mark Dever)

O que é uma igreja ideal? Como você pode descrevê-la? Como ela difere das outras igrejas? E, o mais importante, como ela age de modo diferente, na sociedade? Essas são perguntas importantes e merecem nossa reflexão. Neste livro o autor propõe algumas respostas.
Mark Dever, procura ajudar os cristãos a reconhecer as características essenciais de uma igreja saudável: pregação expositiva, teologia bíblica e um entendimento correto do evangelho. Em seguida, Dever nos convida a desenvolver essas características em nossas igrejas. Por seguir os exemplos dos autores do Novo Testamento e dirigir-se aos membros da igreja, desde o pastor aos membros regulares, Dever desafia todos os crentes a fazerem sua parte no cuidado da igreja local. O Que É Uma Igreja Saudável? oferece verdades atemporais e princípios práticos para ajudar-nos a cumprir nosso papel, dado por Deus, no corpo de Cristo.

http://www.blogfiel.com.br/2012/10/o-que-e-uma-igreja-doente.html


Divulgação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ GANHOU!